6 de abril de 2009

e a luta continua



O projeto de lei para criação do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo – voltou a ser discutido pelo Governo Federal em solenidade de lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida realizada em Brasília.
A luta de mais de 50 anos em defesa da criação de um conselho exclusivo para os arquitetos parece estar chegando ao fim, já que o governo quer sancionar o projeto de lei ainda este ano. Durante o discurso reconheceu nossa importância no desenvolvimento do projeto do Programa Um Milhão de Casas para o Brasil e na qualidade final das casas a serem disponibilizadas aos trabalhadores brasileiros. Lula afirmou ainda que nossa participação na Comissão Gestora do Programa é indispensável.
Enfim, o assunto em evidência novamente, faz muito tempo que precisamos da regulamentação e de uma estrutura institucional que zele pelo cumprimento da arquitetura, pois a cada dia que passa ela fica exacerbadamente mais desvalorizada.

Um comentário:

Fernando L Lara disse...

prezados/as

acabei de descobrir o blog de voces atraves do "as ultimas" e adorei as conversas por aqui. O texto do Artigas entao eh finissimo. Fiquei feliz tambem com os links (2) para o parede,e muito curioso de saber quem sao os donos da oca...

abracos,
Fernando Lara